Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 22 de Julho de 2024


Cultura e Entretenimento Quinta-feira, 13 de Junho de 2024, 15:43 - A | A

Quinta-feira, 13 de Junho de 2024, 15h:43 - A | A

Praça do Rádio

Mais de 10 mil pessoas participam da primeira noite do Arraiá de Santo Antônio

Tradicional festa junina de Campo Grande segue até domingo, dia 16

Juliana Rezende
Capital News

Divulgação/Prefeitura de Campo Grande

Tradicional festa junina de Campo Grande segue até domingo, dia 16

Mais de dez mil pessoas prestigiaram a primeira noite da tradicional festa junina de Campo Grande

O público da primeira noite do Arraiá de Santo Antônio, realizado na noite desta quarta-feira, dia 12, na Praça do Rádio Clube, superou as expectativas e levou mais de 10 mil pessoas à festa, segundo informação da Prefeitura de Campo Grande. Nesta 22ª edição do evento, novamente as famílias campo-grandenses aproveitaram as diversas atrações e shows com artistas renomados, além das comidas típicas, danças, celebrações e atividades para as crianças.

A festa segue até domingo, dia 16, sempre com início às 18h.O Pároco da Catedral de Santo Antônio, Wagner Divino De Souza, agradeceu a parceria da Prefeitura e comemorou o recorde de público. “É só olhar para trás, sem dúvida já é nosso melhor público e vocês que fazem essa festa mais bonita”, disse. A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, ressaltou a importância da festa para a comunidade e entidades. “Nós trouxemos a festa para o centro para facilitar o acesso de todos e ela tem feito isso também abrindo espaço para as entidades trabalharem enquanto o povo curte, ajuda, aproveita o espaço”.

Divulgação/Prefeitura de Campo Grande

Tradicional festa junina de Campo Grande segue até domingo, dia 16

Prefeita Adriane Lopes e Pároco Wagner, durante abertura da festa, na Praça do Rádio

A abertura dos shows ficou por conta do quinteto já conhecido e querido, o Grupo Tradição, que subiu ao palco às 19h e tirou o povo do chão com sucessos como O Caldeirão e Barquinho. Em seguida, foi a vez da dupla sertaneja de sucesso nacional Munhos e Mariano. As canções dos artistas regionais também motivaram a noite romântica do Dia dos Namorados, conforme relata o casal Evelin da Luz e Cleyton de Souza.

“A gente sempre vem porque os shows são muito bons e eu queria muito ver Munhoz e Mariano, então aproveitamos para comemorar nosso dia aqui, comendo um carreteiro e curtindo uma boa música”, contou Evelin.

Juntos há 43 anos, Sônia Pedro e Carlos Pedro contam que participar do Arraial virou uma tradição do casal. “Nós amamos a festa, é um lugar que todo mundo vem, participa, se diverte. Hoje no dia dos namorados a gente pensou em sair, mas é um dia muito disputado, então não perdemos a oportunidade de participar da abertura do Arraial e curtir essa noite linda juntos”, diz Sônia.

O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e o Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), ainda conta com uma área destinada à venda de artesanatos, onde os visitantes podem adquirir produtos confeccionados por artesãos locais, promovendo a economia solidária e a valorização da cultura regional.

Divulgação/Prefeitura de Campo Grande

Tradicional festa junina de Campo Grande segue até domingo, dia 16

A dupla sul-mato-grossense de sucesso nacional, Munhoz e Mariano, fez a apresentaçao mais esperada da noite

Programação

Nesta quinta-feira, dia 13, Dia de Santo Antônio, haverá procissão dos fiéis do padroeiro de Campo Grande com saída prevista às 18h da Catedral Santo Antônio em direção até a Praça do Rádio Clube. Às 19h será celebrada a Santa Missa no local. Os shows da noite ficam por conta da Fraternidade São João Paulo II às 20h, e na sequência, a dupla sertaneja João Haroldo e Betinho, às 21h30.

Na sexta-feira, dia 14, a animação fica por conta da dupla Pedro e Evandro às 19h, Tostão e Guarani às 20h e Trio Violada às 21h.
No sábado, dia 15, às 19h, Max Henrique agita a penúltima noite de festa no Arraial às 19h, a dupla Victor Gregório e Marco Aurélio se apresenta às 21h.O encerramento dos shows, no domingo, fica por conta do grupo de forró Ipê da Serra às 18h, seguido da dupla sertaneja Alex e Ivan, que se apresenta às 20h.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS