Após receber visitantes de todos os estados brasileiros e de 140 países, o Bioparque Pantanal passa por mudanças temporárias no funcionamento. O maior aquário de água doce do mundo ficará fechado para visitação entre os dias 31 de dezembro e 7 de janeiro de 2026, com reabertura prevista para o dia 8.
A restrição ocorre por conta de manutenções internas necessárias para garantir a segurança do público e o bem-estar dos animais, conforme informou o Governo de Mato Grosso do Sul. A medida acontece depois de o espaço alcançar a marca de 1,4 milhão de visitantes desde a inauguração, em março de 2022.
Em média, o Bioparque recebe 32,5 mil pessoas por mês, o equivalente a cerca de 390 mil visitantes por ano. Parte desse público passou pelo local em 2025 durante a realização de 115 convenções e eventos sediados no complexo.
Além do turismo, o espaço se consolidou como referência em educação ambiental. Desde a abertura, mais de 90 mil estudantes de 360 escolas participaram de atividades pedagógicas no aquário, incluindo excursões de estados como São Paulo, Goiás, Mato Grosso e Paraná.
Para a diretora-geral Maria Fernanda Balestieri, “o Bioparque é um espaço de pertencimento, aprendizado e conexão com a natureza”, destacando que o local une conservação ambiental, ciência e educação como pilares do projeto.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.



