Campo Grande Sexta-feira, 24 de Maio de 2024


Cultura e Entretenimento Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2008, 10:42 - A | A

Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2008, 10h:42 - A | A

Fundação de Cultura inaugura exposição de cerâmicas no Centro Cultural

Da Redação

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) inaugurou nessa última quarta-feira (17), às 19h, no foyer do Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo, a exposição de cerâmica “As Artes do Fogo”.

A exposição é resultado da oficina de cerâmica para iniciantes, fruto do Programa Educativo do Centro Cultural José Octávio Guizzo e ministrada pela artista plástica, atriz e jornalista Adelaide Barbosa Martins. Integram a exposição 61 obras produzidas pela ministrante, alunos e parceiros da oficina, realizada gratuitamente de junho a dezembro, sempre às quartas e sextas-feiras.

As obras ficarão expostas até 18 de janeiro no foyer do Teatro Aracy Balabanian, junto com a exposição “Pintura em tela e a História da Arte”, integrada por obras das alunas do curso de Pintura em Tela, ministrada por Maria Emilia Mecchi.

Por meio do “Programa Educativo”, o Centro Cultural promove cursos e oficinas culturais, desenvolvidos no decorrer do ano e desenvolve o projeto “Corredor Cultural”, onde todo mês o corredor do CCJOG recebe uma decoração comemorativa. No CCJOG acontecem visitas monitoradas que têm o objetivo de promover o acesso de alunos das escolas públicas e particulares à cultura.

Mais informações no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de Agosto, 453 ou pelo telefone 3317-1792 de terça a sábado das 8h às 22h e domingo das 13h às 18h. (Com assessoria)
.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS