Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Terça-feira, 13 de Abril de 2021, 16:07 - A | A

Terça-feira, 13 de Abril de 2021, 16h:07 - A | A

#emcasa

Fulano di Tal estreia espetáculo “Outros Dois”

Apresentações iniciam nesta terça-feira (13) e seguem até quinta (15)

Elaine Silva
Capital News

Vaca Azul

Fulano di Tal estreia espetáculo “Outros Dois”

Evento segue até quinta-feira

Com apresentações gratuitas grupo de teatro Fulano di Tal estreia o seu mais novo espetáculo: ´Outros Dois´, livremente inspirado em ´Aqueles Dois´ de Caio Fernando Abreu. Apresentação acontece desta terça-feira (13) até até quinta-feira (15), às 19 horas.

O espetáculo ´Outros Dois´ nasceu das experiências de um coletivo de artista, o Fulano di Tal, disposto a encontrar formas de apresentar um espetáculo teatral utilizando as plataformas digitais para evitar aglomerações desnecessárias neste momento de pandemia.  “Luz, câmeras dos celulares, relógios, ação e tudo é poesia-imagem-som-movimento. Raul e Saul, personagens do conto original, vão aparecendo no filme como espectros do amor, do amor verdadeiro, sem barreira, do amor que pretende amar, desse amor que está por aí perdido e nós, em 60 minutos, pretendemos encontrá-lo. O roteiro do espetáculo é todo baseado no tempo cronológico, mas a performance permanece no tempo histórico em marcas estéticas deixadas, como presentes, na cidade; cartazes, filipetas, desenhos e escritos, serão a contribuição poética no mobiliário urbano. Todo objeto estético é um monumento histórico”, destaca o diretor Fernando Lopes.

Uma performance híbrida, que mistura, principalmente, o cinema e o teatro para criar um trabalho poético e futurista em meio ao caos urbano. Conforme a assessoria, este projeto foi contemplado pela LAB-Lei Aldir Blanc 2020, por intermédio da Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR) e gerido pelo Fundo Municipal de Incentivos Culturais (FMIC).
Em cena apresentam-se Edner Gustavo, Irineu Junior e Marcelo Leite. Dramaturgia de Movimento de Marcos Mattos e Trilha Original de Ewerton Goulart. A classificação é de 14 anos.

Serviço:
As apresentações do espetáculo ´Outros Dois´, são gratuitas e acontecem de 13 a 15 de abril, às 19 horas, os ingressos devem ser reservados aqui. Mais informações pelo Facebook, Instagram ou pelo site www.fulanodital.com.br.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS