Campo Grande Domingo, 05 de Maio de 2024


Cultura e Entretenimento Sexta-feira, 02 de Janeiro de 2009, 11:33 - A | A

Sexta-feira, 02 de Janeiro de 2009, 11h:33 - A | A

Exposição no MARCO: “Diálogos Gravados”

Da Redação

O Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul (MARCO), localizado no Parque das Nações Indígenas, esta com novas exposições neste inicio de ano, e uma delas são as xilogravuras e gravuras em metal “Diálogos Gravados” de Arlete Santarosa e Lana Lanna.

Conexão Dual: ARLETE SANTAROSA e LANA LANNA
Exposição de Xilogravuras e Gravuras em Metal

MARCO apresenta com muita satisfação a exposição “Diálogos Gravados”, que vem sendo mostrado, desde 2007, em várias localidades do País e interior do Rio Grande do Sul.

O projeto idealizado em 2006 pelas artistas Arlete Santarosa e Lana Lanna, representa uma nova proposta na área da gravura. Desenvolvido em módulos, de maneira progressiva, conforme o desenrolar das dificuldades surgidas, o processo exigiu uma troca permanente, onde cada artista elaborou sua imagem tendo como base e ponto de partida o que foi feito pela outra. O conjunto das obras é uma sequência de xilogravuras e gravura em metal intercaladas e diferentes, uma simbiose e uma conexão de idéias, pensamento e criação. A investigação do conceito da individualidade, das diferentes maneiras de ver e sentir o mundo e lidar com uma mesma idéia se tornou fonte permanente de pesquisa e de documentação. O desafio a que se lançaram as duas gravadoras significou um esforço ímpar de combinar identidades distintas que resultasse num trabalho harmônico, ao mesmo tempo que cada uma preservou a força de sua própria expressão artística. A proposta inovadora e o conceito em que se baseou podem ser observados neste instigante projeto que combina as duas modalidades de gravura.

Mais informações pelo telefone (67) 3326.7449. (Com informações da assessoria)

Veja também
.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS