Campo Grande Segunda-feira, 17 de Junho de 2024



Cultura e Entretenimento Quarta-feira, 29 de Maio de 2024, 11:25 - A | A

Quarta-feira, 29 de Maio de 2024, 11h:25 - A | A

Exposição de Arte

Exposição Entre a Aula e a Escol(h)a segue no MIS

Com 12 obras desde pinturas em telas, vídeo e esculturas tecnológicas

Layane Costa
Capital News

Manu Komiyama

Exposição Entre a Aula e a Escol(h)a segue no MIS até amanhã

Exposição Entre a Aula e a Escol(h)a

Ainda não conferiu a exposição "Entre a Aula e a Escol(h)a"? Corre que ainda dá tempo. A exposição segue até hoje (29) no Museu da Imagem e do Som (MIS), com entrada gratuita.

De autoria do artista colombiano, Julian Vargas, o projeto é uma reflexão sobre a relevância das artes desde a educação básica na formação das crianças enquanto cidadãos.

Manu Komiyama

Exposição Entre a Aula e a Escol(h)a segue no MIS até amanhã

Exposição Entre a Aula e a Escol(h)a

"Aulas de artes enriquecem a experiência educacional e a vida dos alunos, promovendo a apreciação estética, o pensamento crítico na sociedade e a compreensão das diferentes manifestações culturais e artísticas no mundo. Além de desenvolver habilidades como criatividade, empatia, comunicação e resolução de problemas", afirma o artista e autor da exposição, Julian Vargas.

A exposição contém 12 obras que abrangem desde as tradicionais pinturas em telas, vídeo até criação eletrônico-digitais, interativas e tecnológicas, buscando evidenciar que as aulas de artes merecem ser priorizadas assim como as outras disciplinas no currículo escolar.

O projeto oferece ao público pinturas retratando a vida no ambiente escolar, escultura interativa com alto-falante com depoimentos, escultura cinética (com servo-motor), vídeo-performance e fotografias do making off do processo criativo do projeto.

Já em termos de acessibilidade, a exposição tem o aparado de audiodescrição das obras e legenda para o vídeo de making off. Além da tradutora de libras na roda de conversa.

Serviço - Exposição “Entre a aula e a escol(h)a”

Data: Até quarta-feira (29)
Horário: das 8h às 17h50
Local: MIS - Museu da Imagem e do Som
Endereço: Av. Fernando Corrêa da Costa, 559 - Vila Carvalho – Campo Grande
Entrada: Gratuita

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS