A capital sul-mato-grossense será palco de uma intensa programação artística com o projeto “Coisa Corpo Matéria”, que chega à cidade de 19 de outubro a 7 de novembro, na Plataforma Cultural. A ação reúne dez artistas das cinco regiões do Brasil, explorando o corpo como espaço expandido e híbrido entre dança, performance e artes visuais.
O projeto faz parte da 5ª edição da Mostra Cerrado Abierto – Mostra de Danças Contemporâneas, promovida pela Arado Cultural, e foi contemplado pela Bolsa Funarte de Artes Visuais Marcantonio Vilaça, dentro do Programa de Difusão Nacional Funarte Rede das Artes.
A abertura acontece no dia 19, às 19 horas, com a DJ Carla Ferraz (RJ) e o desfile performático “Errar.Efeito”, de Gabriela Mancine e Luan Figueiró (MS). De 20 a 23 de outubro, as performances e ativações artísticas ocuparão os espaços da Plataforma Cultural, seguidas por uma exposição que permanecerá aberta ao público até 7 de novembro.
Além das apresentações, o evento conta com atividades formativas, como a mesa de debates “Coisa Corpo Matéria: corpo expandido, presença, ativação”, no dia 22, na Hámor Livraria; a mini residência “Práticas performativas em bando”, de 24 a 26 de outubro; e a oficina “Conviver com”, voltada para adolescentes, de 27 a 29 de outubro.
Com entrada gratuita, a mostra propõe o diálogo entre arte, corpo e território, promovendo intercâmbio entre artistas e o público de Mato Grosso do Sul.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.