Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2025


Cultura e Entretenimento Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2025, 14:02 - A | A

Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2025, 14h:02 - A | A

Claudinho Serra fica sem tornozeleira, mas com cautelares em MS

Ex-vereador segue investigado, mas continua submetido a medidas cautelares

Viviane Freitas
Capital News

A Justiça de Mato Grosso do Sul decidiu retirar a tornozeleira eletrônica do ex-vereador de Campo Grande e ex-secretário de Fazenda de Sidrolândia, Claudinho Serra. A decisão é do juiz Bruce Henrique dos Santos Bueno Silva, que considerou que a medida “deixou de ser proporcional e necessária” neste momento do processo.

Claudinho Serra é investigado na Operação Tromper, conduzida pelo Gaeco e pelo Gecoc, que apura um esquema de fraudes em licitações e desvio de recursos públicos na Prefeitura de Sidrolândia. Segundo o Ministério Público, o esquema era “predatório” e direcionava contratos milionários para empresas de engenharia e pavimentação.

Mesmo sem o monitoramento eletrônico, o ex-vereador segue com restrições. A Justiça manteve o recolhimento domiciliar noturno, a limitação de deslocamentos e proibiu que ele pernoite em uma fazenda em Anastácio, autorizando apenas viagens diurnas “exclusivamente para fins profissionais”.

Outras medidas cautelares continuam válidas, como a proibição de frequentar bares, ingerir bebida alcoólica e manter contato com testemunhas. O juiz alertou que “o descumprimento das regras pode levar à prisão preventiva”, enquanto o processo segue em tramitação no Judiciário de MS.

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS