A atração do Programa Cine MIS Especial de Férias desta terça-feira (14) é o drama nacional “O ano em que meus pais saíram de férias”, com roteiro e direção de Cao Hamburger. A sessão começa às 14 horas no Museu da Imagem e do Som (MIS).
Indicado pelo Ministério da Cultura para concorrer na categoria de Melhor Filme Estrangeiro ao Oscar de 2007, “O ano em que meus pais saíram de férias” traz a história de Mauro (Michel Joelsas), um garoto mineiro de 12 anos que adora futebol e jogo de botão.
Um dia sua vida muda completamente, já que seus pais saem de férias de forma inesperada e sem motivo aparente para ele. Na verdade os pais de Mauro foram obrigados a fugir por serem de esquerda e serem perseguidos pela ditadura, tendo que deixá-lo com o avô paterno (Paulo Autran). Porém o avô enfrenta problemas, o que faz com que Mauro tenha que ficar com Shlomo (Germano Haiut), um velho judeu solitário que é seu vizinho.
Enquanto aguarda um telefonema dos pais, Mauro precisa lidar com sua nova realidade, que tem momentos de tristeza pela situação em que vive e também de alegria, ao acompanhar o desempenho da seleção brasileira na Copa do Mundo.
As exibições do Programa Cine MIS Especial de Férias seguem até fevereiro, sempre às 14 horas.
Serviço: O Museu da Imagem e do Som fica na Av. Fernando Corrêa da Costa, 559 - 3º andar, Centro.