Campo Grande Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Cultura e Entretenimento Sexta-feira, 12 de Setembro de 2008, 11:58 - A | A

Sexta-feira, 12 de Setembro de 2008, 11h:58 - A | A

\"A mochila do mascate\" será exibido hoje no MIS

Da Redação

Durante o mês de setembro, o Museu da Imagem e do Som (MIS) dá continuidade a dois de seus projetos de audiovisual: "Conhecendo o Cinema Brasileiro" e “Cinema (de) Horror”. A entrada é sempre gratuita.

A agenda de exibição se iniciou dia 10 (quarta-feira), às 18h30, com o filme: "Frankstein", baseado no romance de Mary Shelley. O filme retrata o rastro de destruição causado por um monstro criado a partir de diversas partes de cadáveres humanos.

O filme nacional a ser exibido nesta sexta-feira (12), às 16 horas, é "A mochila do mascate", inspirado na autobiografia homônima de Gianni Ratto. O filme dialoga com seu pensamento através de transparências visuais e sonoras. A trilha, feita de fragmentos de uma música escrita em 1951 pela mãe de Gianni, pedaços de canções tocadas num piano, e uma arquitetura de sons composta dos ruídos captados ao longo da filmagem, interage com as imagens de diferentes suportes (vídeo, imagens de arquivo, desenhos, super 8 e 16 mm), possibilitando, assim, diversas camadas interpretativas.

No dia 19, às 16 horas, será exibido o filme "Feminices", baseado na peça Confissões das Mulheres de 40, de Clarice Niskier. A história acompanha uma tarde na vida de quatro atrizes na faixa dos 40, que se unem para redigir uma peça teatral. A obra inicialmente desperta desconfiança no diretor da peça, e o embate é permeado por preocupações com os maridos, filhos, o envelhecimento, entre outros assuntos.

No dia 24, às 18h30, encerra-se a programação de cinema do mês com o longa "Amores Brutos". Na Cidade do México, um terrível acidente automobilístico ocorre. A partir deste momento, três pessoas envolvidas se encontram e têm suas vidas mudadas para sempre. Um deles é o adolescente Octavio (Gael García Bernal), que decidiu fugir com a mulher de seu irmão, Susana (Vanessa Bauche), usando seu cachorro Cofi como veículo para conseguir o dinheiro para a fuga. Ao mesmo tempo, Daniel (Álvaro Guerrero) resolve abandonar sua esposa e filhas para ir viver com Valeria (Goya Toledo), uma bela modelo por quem está apaixonado. Também se envolve no acidente Chivo (Emilio Echevarría), um ex-guerrilheiro comunista que agora atua como matador de aluguel, após passar vários anos preso. Ali, em meio ao caos, ele encontra Cofi e vê a possibilidade de sua redenção.

O Museu da Imagem e do Som é uma unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e funciona de segunda a sexta, das 12 às 18 horas, na avenida Afonso Pena, 2702. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3325-1530. (Com assessoria)
.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS