A rainha dos baixinhos, Xuxa Meneghel, venceu mais uma ação na justiça para proibir a veiculação e venda do filme erótico “Amor, Estranho Amor”, lançado em 1982. No filme, a personagem interpretada por Xuxa aparece bia contracenando com um garoto de 12 anos.
Conforme divulgado pelo site Última Instância, o desembargador Cláudio de Mello Tavares, da 11ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, negou na semana passada um recurso movido pela Cinearte Produções, que tenta relançar o filme dirigido por Walter Hugo Khouri .
De acordo com as informações dos autos, a Cinearte alegou que o contrato de cessão dos direitos com a apresentadora expirara em 2009. Mas a empresa Xuxa Produções Artísticas garante ter feito depósitos extrajudiciais para prorrogar o contrato. A Cinearte recebe US$ 60 mil anualmente para não comercializar o filme gravado em 1982.
Em 2009, ainda de acordo com os autos, com a justificativa de desvalorização cambial, a Cinearte quis renegociar o valor do pagamento.
Um representante da empresa teria informado para a empresa de Xuxa que não haveria mais acordo, isso ainda em 2009. Mesmo com o impasse, a Xuxa Produções Artísticas efetuou depósito, mas a Cinearte recusou o pagamento, o que motivou a apresentadora a entrar com um processo para impedir que a distribuidora comercializasse o filme.
O pedido foi aceito em primeira instância e confirmado em sentença, negando recurso da distribuidora. Agora, o recurso da Cinearte voltou a ser negado. De acordo com o processo, a empresa de Xuxa segue efetuando os depósitos. O último, de 2012, foi de cerca de R$ 119 mil.