Campo Grande 00:00:00 Domingo, 18 de Maio de 2025


Cotidiano Segunda-feira, 16 de Março de 2015, 10:13 - A | A

Segunda-feira, 16 de Março de 2015, 10h:13 - A | A

SOS animais: Ong pode fechar as portas e busca ajuda nas mídias sociais para pagar dívidas

Taciane Peres - Capital News

Um trabalho em prol da defesa e cuidados com os animais pode estar ameaçado. Trata-se da ONG Vira-latas de Campo Grande que pode fechar as portas caso não paguem uma dívida de 14 mil reais que cresceu nos últimos meses devido aos cuidados com os animais que ficam nas ruas de Campo Grande.

A diretora da ONG, Maria Cristina Freitas conversou com a equipe do Capital News e desabafou sobre a situação da Ong. "Nossas portas podem fechar devido às dívidas. Nós ajudamos muitos animaizinhos porém esse trabalho exige cuidados e gastos. Eles são resgatados da rua e acabam por terem que ter cuidados médicos devido à situação deles. Depois que são curados eles ficam no canil para doação. São muitos bichinhos que merecem carinho e amor mas também os gastos são necessários para cuidar da saúde deles, as pessoas ajudam mas muitas param de doar mensalmente e isso prejudica o orçamento”, comenta a diretora.

Ações

Para tentar sair do vermelho, a ONG realizou um brechó no último sábado (14) para arrecadar fundos e diminuir as dívidas. “Foi muito bom o brechó que organizamos no sábado, mas nosso trabalho ainda vai continuar. Precisamos de alguma empresa grande, alguém que possa ajudar a não deixar fechar, mas enquanto isso não ocorre vamos fazendo a nossa parte, o que pudermos. No dia 13 de maio faremos um almoço para tentar arrecadar mais fundos, tudo é válido e todo o esforço para cuidar dos bichinhos”, destaca Maria Cristina.

Desafio
A diretora da ONG também faz um desafio para os seguidores do Facebook da ONG para tentar arrecadar fundos. “Se cada um dos seguidores da ONG ajudar com 1, 2 ou 5 reais nós conseguiremos pagar a nossa conta, essa é uma ajuda que seria muito bem vinda e já que as pessoas gostam do nosso trabalho e da nossa ONG eu lanço esse desafio para arrecadar fundos. Precisamos fazer dar certo, se não fecharemos as portas”, defende Maria.

Para fazer doações é possível fazer o contato através do facebook ou contato pelo telefone da própria diretora da ONG (67) 8137-7088 para realizar as doações.


 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS