Campo Grande/MS, Sexta-Feira, 19 de Agosto de 2022 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Sexta-Feira, 11 de Dezembro de 2015, 13h:32
Tamanho do texto A - A+

Sobe para 19 o número de municípios em estado de emergência

Nesta semana o ministro de Integração Nacional, Gilberto Occhi, visitou a região sul afetada pela chuva e prometeu ajuda. O governo calcula que 3 mil quilômetros de rodovias tenham ficado danificados, além de 80 pontes

Myllena de Luca
Capital News

Dourados News

Sobe para 19 o número de municípios em estado de emergência

Estragos em Amambai

Mato Grosso do Sul foi atingido, recentemente, por estragos causados pelas chuvas. Com este prejuízo, 19 municípios decretaram situação de emergência nas últimas semanas. De acordo com a Defesa civil, a cidade de Mundo Novo entrou para a lista e os prejuízos chegam a aproximadamente R$ 4 milhões a psicultores.

 

 Saiba mais

  Prejuízo de chuvas chega a R$ 100 milhões em Mato Grosso do Sul
  Defesa Civil entrega telhas e kits dormitórios
 
O governo de Mato Grosso do Sul reconheceu municípios em situação de emergência que são: Tacuru, Naviraí, Itaquiraí, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Amambai, Iguatemi, Sete Quedas, Paranhos, Caarapó, Juti, Novo Horizonte do Sul, Japorã e Eldorado.
 
Outros cinco municípios decretaram emergência sem a intermediação da Defesa Civil e aguardam confirmação do governo do Estado: Mundo Novo, Campo Grande, Deodápolis e Jardim e Bela Vista.

Ramão Lino Guerreiro/Comdec-Iguatemi

Sobe para 19 o número de municípios em estado de emergência

Máquina atolada em estrada de Iguatemi


De acordo com a Defesa Civil municipal, os maiores estragos foram na zona rural, onde a psicultura e agricultura foram afetados. No caso dos tanques de peixes, a perda chega a 100%. Nesta semana o ministro de Integração Nacional, Gilberto Occhi, visitou a região sul afetada pela chuva e prometeu sem garantir recursos federais para a recuperação das cidades.
 
Na cidade de Tacuru parte do asfalto foi arrancada. No município de Caarapó ouve o rompimento de uma barragem em um balneário. O governo calcula que 3 mil quilômetros de rodovias tenham ficado danificados, além de 80 pontes.

 

Vídeo

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix