Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 11 de Dezembro de 2015, 10:39 - A | A

Sexta-feira, 11 de Dezembro de 2015, 10h:39 - A | A

Emergência

Defesa Civil entrega telhas e kits dormitórios

Foram entregues 1500 telhas de 4 milímetros e 300 telhas de 6 milímetros

Myllena de Luca
Capital News

Governo do Estado

Defesa Civil entrega telhas e kits dormitórios

Telhas e kits distribuídos em municípios

A Defesa Civil Estadual entregou aproximadamente 800 telhas na cidade de Jardim, onde a chuva deixou mais de 100 casas destelhadas até agora. A entrega aconteceu na quinta-feira (10), e no mesmo dia voltou a chover em Jardim. Ao todo foram entregues 1500 telhas de 4 milímetros e 300 telhas de 6 milímetros para os demais municípios.

Este material estava estocado na Defesa Civil Estadual e existe para ser usado em casos de emergência. A Defesa Civil também entregou 258 kits dormitórios que contém colchão, cobertor, lençol e mosquiteiro. Os kits saíram de Iguatemi, onde estavam armazenados.


Aproximadamente 14 municípios decretaram situação de emergência e estão incluídos no decreto estadual. Outros quatro municípios decretaram posteriormente situação de emergência: Bela Vista, Jardim, Mundo Novo e Deodápolis. Esses últimos não estão incluídos no decreto estadual.


Está sendo estudada a possibilidade de incluir Bela Vista e Jardim no decreto. Ao menos 100 famílias foram atingidas pela chuva no sul do Estado. Aproximadamente 10 mil pessoas foram afetadas. Já foram contabilizados: 43 pontes danificadas, 51 pontes destruídas, 140 rodovias danificadas e 27 rodovias interditadas.


Os kits do Governo Federal começam a ser entregues no início da semana que vem. Serão entregues 1.000 kits de higiene, 1.000 de limpeza, 2.000 colchões e 2 mil kits dormitório. Após o decreto estadual, o Governo tem 10 dias para encaminhar ao Governo Federal toda a documentação que inclui o levantamento dos estragos nos municípios. No entanto, o Governo do Estado ainda não recebeu o levantamento de todos as cidades. Das que já encaminharam, a Defesa Civil está compilando os prejuízos.


Na documentação que será enviada a Brasília, Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), o Governo do Estado precisa informar os valores referentes aos estragos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS