Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 08 de Julho de 2025


Cotidiano Sexta-feira, 18 de Setembro de 2015, 15:41 - A | A

Sexta-feira, 18 de Setembro de 2015, 15h:41 - A | A

Bicicletário

Shopping reinaugura bicicletário com programação especial

Na data escolhida, é comemorado o Dia Mundial Sem Carro em vários países

Myllena de Luca
Capital News

Divulgação/Assessoria

Shopping reinaugura bicicletário com programação especial

O local terá decoração e arte em grafite

O Shopping Campo Grande reinaugura o espaço de bicicletas. A ideia do bicicletário é incentivar a promoção de boas práticas e pouco uso de carros. A programação acontece na terça-feira (22).


Na data escolhida, é comemorado o Dia Mundial Sem Carro em vários países. “O Shopping reestruturou o espaço para melhor atender seu visitante, para que ele possa deixar sua bicicleta em um espaço seguro e adequado enquanto passeia ou realiza suas compras“, destaca a gerente líder de marketing, Christiane Mattos Calvo.


De acordo com assessoria, as pessoas cada vez mais de preocuram com a própria saúde e com a conservação do meio-ambiente, adotando medidas simples. As mudanças são desde a coleta seletiva do lixo em casa ou a não utilização de carros.


O bicicletário é localizado no estacionamento coberto do Carrefour e oferece sinalização, suportes e capacidade para mais de 50 bicicletas. No dia da inauguração, o Shopping organiza um passeio ciclístico com mais de 100 participantes. A ação começa às 19h e termina com música.


Durante seis anos a loja Gilmar Bicicletas realiza o evento no Dia Mundial Sem Carro, envolvendo a população de Campo Grande mostrando os benefícios do ciclismo.

Apoio à arte
O bicicletário valoriza a cultura sul-mato-grossense, o espaço terá 30m² de grafites do artista Guto Naveira. Garantindo desenhos contemporâneos, misturando o pop-arte com o estilo urbano, o artista promete surpreender com o resultado final.


Dia Mundial Sem Carro
O nome original é World Car Free Day, a data é celebrada em 22 de setembro desde 1997. O foco é estimular uma nova consciência sobre o uso excessivo dos carros e propor a utilização de bicicletas. Com ações intensas em toda a Europa, o primeiro país a aderir à proposta foi a França há 15 anos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS