Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 17 de Abril de 2021, 11:44 - A | A

Sábado, 17 de Abril de 2021, 11h:44 - A | A

Saúde

Servidores da Agepen recebem primeira dose da vacina contra Covid-19

Com 16% do efetivo da Segurança Pública em Mato Grosso do Sul

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/Portal MS

Vacinação

 

Atuando na linha de frente do sistema carcerário de Mato Grosso do Sul, mais de 1,9 mil servidores ativos da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) estão sendo contemplados. Somente em Campo Grande, foram 888 agentes penitenciários convocados para receberem a vacina, que atuam em unidades penais, assistenciais e administrativa.

 

Enquadrados como público-alvo da vacinação contra a Covid-19, os profissionais da segurança pública estão recebendo a primeira dose da imunização. A ação aconteceu por meio da parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a qual organizou a listagem dos nomes dos servidores encaminhadas pelas diferentes forças de segurança, e a Secretaria Estadual de Saúde (SES), por meio das secretarias municipais, responsável pela organização da logística e administração das doses.

 

De acordo com a assessoria, além dos servidores ativos, também foram incluídos os procuradores de entidades públicas e os servidores cedidos para outros órgãos. No início do mês, foram imunizados servidores da ativa a partir de 41 anos que atuam em Campo Grande, e no último sábado (10.4), foram contempladas as demais faixas etárias. Os aposentados estão seguindo os calendários de idade estabelecidos pelos órgãos de saúde.

 

Nas cidades do interior, servidores da Agepen também já estão recebendo a vacina contra a Covid-19, como Caarapó, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Paranaíba, Ponta Porã, São Gabriel do Oeste, Três Lagoas, entre outros. Quem não conseguiu tomar a vacina nas datas estipuladas, deve aguardar o anúncio da repescagem, prevista para acontecer nas próximas semanas.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS