A temperatura desceu a 0º C nas cidades de Amambai e Paranhos nesta madrugada, sendo a sensação térmica registrada de -9° C, com chuva congelante, segundo o meteorologista Natálio A. Filho, da Universidade Anhanguera Uniderp.
Ainda de acordo com o centro meteorológico, a segunda menor temperatura registrada foi em Ponta Porã e Antônio João, com 2,1º C, e sensação de -6,5º C; e a terceira menor foi em Itaquiraí, de 4,3º C, com sensação de -1° C. Campo Grande e Terenos tiveram mínima de 4,2º C, e sensação de -2° C.
Ao contrário do que foi informado por um veículo de comunicação campo-grandense, não houve ocorrência de neve nesta madrugada em Mato Grosso do Sul, o que ocorreu foi chuva congelante, semelhante à neve, mas não idêntico. Filho informou ainda que a última vez que nevou no Estado foi em 16 de julho de 1975, nas cidades de Ponta Porã, Amambai, Sete Quedas e Paranhos.
“Para se ter neve, deve haver nuvem de grande extensão vertical, umidade acima de 90%, vento fraco e temperaturas entre 2º C e -10º C. Caso não haja alguma dessas condições, o evento não ocorre”, relatou o meteorologista.