Neste sábado (14), em comemoração ao Dia Mundial do Doador de Sangue, unidades do Hemosul em Mato Grosso do Sul estão abertas para receber voluntários. Para agradecer os participantes, os doadores estão sendo presenteados com pequenos brindes em um gesto simbólico de reconhecimento.
De acordo com Marina Sawada Torres, coordenadora-geral da Rede Hemosul, o inverno costuma ser um período crítico para os estoques. “Doar sangue é um gesto de humanidade e empatia. Neste mês, convidamos toda a população a sair da plateia e entrar em cena”, declarou.
As unidades também foram especialmente decoradas para a data, criando um ambiente acolhedor e incentivando novos doadores. A ação tem como foco reforçar os estoques e valorizar quem já faz parte dessa rede solidária.
Em Campo Grande, o Hemosul Coordenador atende das 7h às 17h. Em Dourados, o horário vai das 7h às 15h, e em Três Lagoas, das 7h às 12h. A campanha é uma forma de destacar a importância da doação contínua, especialmente em períodos de baixa nos estoques.