A vacinação contra a Influenza em sistema drive-thru terminou neste domingo (24) com 10.130 doses aplicadas em Campo Grande. A ação foi promovida pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) no Quartel Central do Corpo de Bombeiros Militar.
A campanha atendeu moradores a partir de 6 meses de idade, incluindo motoristas e pedestres. O atendimento ocorreu em horários estendidos durante a semana e também aos finais de semana para facilitar o acesso da população.
Segundo o gerente de Imunização da SES, Frederico Moraes, a procura pela vacina mostrou a preocupação da população com a prevenção da gripe. “A grande procura registrada durante a mobilização reforça a conscientização da população sobre a importância da imunização”, afirmou.
Frederico Moraes também destacou que a Influenza pode causar complicações graves. “O drive-thru amplia o acesso e permite que mais pessoas consigam se vacinar de forma rápida e segura”, disse.
A estrutura contou com apoio do Corpo de Bombeiros Militar e equipes de enfermagem responsáveis pela aplicação das doses e organização do atendimento. A localização central ajudou a reduzir filas e agilizar o fluxo de pessoas.
A SES informou que a vacina contra a Influenza continua disponível nos municípios para toda a população a partir dos 6 meses de idade. A imunização é considerada a principal forma de prevenção contra casos graves, internações e mortes causadas pela gripe.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.


