Reprodução/Como fazer em casa

O segredo, de acordo com a nutricionista, é priorizar fontes de fibra e proteína, sem abusar das porções
Os meses de junho e julho são um dos mais esperados por muitas pessoas, afinal, é nessa época do ano que as celebrações de Santo Antônio e São João, reúnem as comidas típicas mais saborosas das quermesses. Obviamente que manter o equilíbrio é o segredo para não extrapolar a dieta sem deixar de saborear os quitutes. A nutricionista Juliana Vieira diz que não existe alimento proibido, o segredo está na moderação, e listou as melhores opções:
1-Pipoca : A pipoca quando é feita apropriadamente com pouco sal e gordura , ou até no microondas , é uma opção excelente por ser fonte de fibras e contribui para saúde intestinal e aumento da saciedade.
2-Espetinhos: Entre os alimentos que combinam com a festa, estão os espetinhos. Eles são ótimas fontes de proteína, mas claro, os de carne e frango.
3- Lanches: Prefira os sanduíches de pernil ou carne louca, essas opções valem como uma refeição completa.
4 - Milho verde cozido: Assim como a pipoca, é melhor ingeri-lo sem manteiga. O milho tem muitas fibras, fortalece a imunidade e pode fazer bem para o coração .
5- Pamonha: Uma preparação que tem o apreço do brasileiro é a pamonha. Também por ser um derivado de milho ele traz diversos benefícios, como a presença de vitaminas, minerais e fibras. Mas sempre de olho na quantidade, e no modo de preparo aqui segue uma receita mais saudável da pamonha.
A profissional da nutrição pontua, também, que quem está em processo de emagrecer deve evitar consumir nos arraiás doces e frituras . "Fiquem de olhos nas bebidas açucaradas, como as batidas, o quentão e os refrigerantes. Frituras, como os pastéis, e pratos feitos com alimentos embutidos, como o cachorro-quente, também devem ser consumidos com cautela. O ideal é fazer trocas saudáveis", finaliza.