A Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Mato Grosso do Sul confirmou, na última quinta-feira (28), a morte de uma criança de 3 anos, vítima de covid-19. A morte ocorreu no dia 19 de agosto e a criança possuía uma doença neurológica crônica. A SES não divulgou informações sobre a vacinação da criança.
Com o falecimento da criança, o estado atinge 37 vítimas fatais de covid-19 em 2025, totalizando 11,3 mil mortes desde o início da pandemia em 2020. A faixa etária mais afetada pela doença no estado continua sendo a de pessoas acima de 60 anos, com 26 mortes registradas neste ano.
Além dos idosos, houve a morte de 9 pessoas entre 30 e 59 anos devido à covid-19. A morte da criança de 3 anos é a única fatalidade registrada em Mato Grosso do Sul entre pessoas abaixo de 30 anos desde o início do ano.
O boletim da SES destaca que, mesmo com os avanços na vacinação, o impacto da covid-19 ainda é significativo em diversas faixas etárias. Embora a situação tenha melhorado ao longo do tempo, o vírus continua a afetar a população de forma variada.
Em meio a essas mortes, a Secretaria de Saúde segue monitorando a evolução do vírus e a vacinação no estado, além de orientações para que a população continue tomando precauções contra a doença.