A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão do suplemento alimentar em cápsulas Artro100 e proibiu a fabricação, venda, distribuição, divulgação e uso do produto em todo o país. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (25).
Segundo a Anvisa, o suplemento é produzido por uma empresa desconhecida, tem origem e composição indeterminadas e era divulgado com promessas terapêuticas proibidas para alimentos. "O produto fazia alegações como combater inflamações, fortalecer articulações, aliviar desconfortos e melhorar a mobilidade", informou a agência.
Além da proibição do Artro100, a Anvisa também suspendeu a comercialização, distribuição, divulgação e consumo de três lotes do suplemento de creatina em gomas mastigáveis sabor uva verde, fabricado pela empresa Idn Labs Indústria Farmacêutica & Food Supplements Ltda.
A medida envolve os lotes 0061.02.2026, 0367.11.2025 e 0012.01.2026. De acordo com a agência, o recolhimento foi comunicado pela própria empresa após a identificação de teor de creatina fora dos limites permitidos.
A Anvisa informou ainda que os produtos apresentavam irregularidades na rotulagem, uso de alegações não autorizadas e divergências sobre a identificação do fabricante, comprometendo a segurança e a conformidade regulatória.
Consumidores que possuam os produtos devem interromper o uso e seguir as orientações da fabricante ou dos canais oficiais da Anvisa para esclarecimentos e eventual recolhimento.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.

