Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 05 de Março de 2020, 18:57 - A | A

Quinta-feira, 05 de Março de 2020, 18h:57 - A | A

Cargo Público

Saiba quem é o novo presidente do Detran Estadual

Mudança foi necessária após morte de Dirceu Lanzarini

Norton Soares
Capital News

Governo de MS

Detran-MS abre processo para credenciamento médico

Novo presidente assume cargo nesta segunda-feira

Anunciado novo líder do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), Rudel Espíndola Trindade Junior, 62, vai deixar a presidência da MSGÁS para comandar o órgão.

 

O motivo da mudança é um rearranjo no governo, que ficou desfalcado após o falecimento do assessor especial no Escritório de Gestão Política de Mato Grosso do Sul, Dirceu Lanzarini, ex-prefeito de Amambai. 

 

Ocupará sua função o ex-prefeito de Laguna Carapã, Luiz Rocha. Já para a presidência da MSGÁS, o diretor de Administração e Finanças, Rui Pires dos Santos pode ser o encarregado, antes é preciso que o Conselho Deliberativo da empresa estatal aprove a indicação.

 

“Em Mato Grosso do Sul temos 1,6 milhão de veículos e 1,1 milhão de condutores habilitados. É um universo grande e a determinação do governador é de buscar a excelência no atendimento, com foco forte na digitalização dos serviços para facilitar o acesso dos clientes, dar agilidade e reduzir custos. Outro foco será melhorar a infraestrutura do próprio Detran, com mais postos de atendimento na Capital e no interior, além de um empenho forte na colaboração com os municípios para garantir segurança no trânsito e redução de acidentes”, afirmou Rudel Trindade, que iniciará os trabalhos no Detran nesta segunda-feira (9).

 

Tendo nascido em Aquidauana, Trindade é formado em engenharia civil, com ênfase em Transporte, tem mestrado e doutorado em Engenharia de Transporte pela UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro). Tem experiência na área tendo trabalhado como Diretor-Presidente do Detran (1995-1998) e da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) durante o segundo mandato do prefeito Nelsinho Trad (2009-2012).

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS