Campo Grande/MS, Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Terça-Feira, 13 de Agosto de 2019, 09h:05
Tamanho do texto A - A+

Refis foi prorrogado até 10 de Setembro

Contribuintes ganham prazo para Programa de Pagamento Incentivado

Laryssa Maier
Especial Capital News

 

Danilo Zmijevski/Foto Cedida

Refis foi prorrogado até fim de agosto

Mais de 2400 pessoas enfrentaram fila 

Refis foi prorrogado para o dia 10 de setembro, para os contribuintes aproveitarem, os descontos de até 90% nos juros para pagamento do PPI (Programa de Pagamento Incentivado). O programa começou no dia 1 de julho e neste período foram atendidos mais de 19 mil contribuintes.

 

Secretário Municipal de Finanças e Planejamento Pedro Pedrossian Neto, em entrevista ao Capital News,informou a prorrogação do benefício. 

 

Na segunda-feira dia (13) a expectativa era de 2 mil pessoas, mas aproximadamente 16h  já tinham sido atendido mais de 1030 e ainda estavam distribuindo senhas. O objetivo da prorrogação é estender o benefício a todos a qual tem alguma dívida com a prefeitura. 

 

Refis abrange todos os tributos administrados pela Prefeitura Municipal de Campo Grande: ISS, ITBI, Taxas Públicas, mas principalmente o IPTU. São oferecidos descontos de até 90% de desconto na atualização monetária, dos juros de mora incidentes sobre o valor do crédito tributário e multa de pagamento à vista por meio do Refis é compensador aos contribuintes e empresas.

 

Para o parcelamento em até seis meses, a remissão chega a 75%. Já para quem dividir os débitos em 12 vezes, o desconto será de 30%.A Prefeitura têm hoje mais de 195 mil contribuintes com algum tipo de atraso e esta dívida chega num montante de aproximadamente R$ 2,2 bilhões em parcelas em aberto. Segundo assessoria isso vai desde débitos ajuizados pela Procuradoria Geral do Municipal e também débitos não ajuizados.

 

O benefício também é para os contribuintes que possuem imóveis em Campo Grande e residem em outras cidades de Mato Grosso do Sul e do País.

 

Serviço

Para quem mora fora de Campo Grande, a Prefeitura disponibiliza o telefone (67) 4042-0581, ramal 3082. O telefone é exclusivo para as pessoas quem moram em outras cidades.

 

A Central do IPTU está localizada na antiga Câmara Municipal, localizada na Rua Arthur Jorge n. 500, Centro. Ela funciona das 8 às 16 horas, sem intervalo para o almoço.

 

(Matéria editada às 14:49h para acréscimo de informações)  

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix