Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 28 de Dezembro de 2021, 17:14 - A | A

Terça-feira, 28 de Dezembro de 2021, 17h:14 - A | A

Atenção

Refis da Iagro e Imasul segue até o dia 30

Multa pode ter até 80% de desconto para pagamento à vista, dependendo da instituição

Elaine Silva
Capital News

 

Arquivo/Governo de MS

Imasul abre processo seletivo com salário de até R$ 2,6 mil

Sede da Imasul

Contribuintes com débitos junto ao Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) e à Iagro (Agência Estadual de Vigilância Sanitária Animal e Vegetal) têm até dia 30 de dezembro para aderir ao programa de refinanciamento com redução e condições especiais de parcelamento. 

 

Regularizar a  situação ficou mais fácil neste final do ano para quem tem débitos a acertar com as duas instituições. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) concedeu a oportunidade de renegociar as multas simples em relação a infrações à legislação ambiental.

 

Para as multas do Imasul se concede 80% de desconto no valor total para pagamento à vista. Se preferir parcelar em até 20 vezes, a redução do valor será de 50%. Não entram no programa as multas por desmatamento ilegal. De acordo com o Governo do Estado, já para o Iagro as multas sanitárias animal, vegetal e de inspeção de produtos e subprodutos de origem animal terá 50% de desconto no valor total no pagamento à vista e 30% de redução quando for parcelado em até 20 vezes.

 

Os interessados devem requisitar o requerimento de adesão ao Refis na Iagro ou Imasul. Se já estiverem inscritos na dívida ativa devem procurar a PGE (Procuradoria-Geral do Estado).

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS