O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), anunciou hoje (25), a construção de mais um terminal de ônibus, além dos quatro previstos no Programa de Aceleração do Crescimento, já anunciados (Cafezais, São Francisco, Tiradentes e Parati). O quinto terminal, segundo o prefeito será construído nos altos da avenida Mato Grosso, próximo ao Parque dos Poderes.
Por meio do PAC Mobilidade, o Governo Federal investirá R$ 180 milhões em mobilidade urbana na Capital. Os recursos prevêem a construção dos terminais, corredores exclusivos para o transporte coletivo, informatização do sistema e a construção de um viaduto sobre a Via Park.
O prefeito disse que o projeto foi debatido e os detalhes acertados em sua viagem a Brasília, na última semana. O viaduto, segundo o chefe do executivo, estava entre as possibilidades de investimento, mas agora faz parte efetivamente do programa.
O PAC Mobilidade foi iniciado na gestão do ex-prefeito Nelson Trad Filho (PMDB).
Pavimentação
Bernal também destacou o investimento de outros R$ 311 milhões, provenientes do PAC Pavimentação Asfáltica, também do Governo Federal, por meio do qual serão asfaltadas ruas dos bairros Nova Lima e Nova Campo Grande e do PAC 50, que garantirá a pavimentação do São Conrado, Santa Emília e região do Anhanduí.