O governador André Puccinelli e o secretário de Justiça e Segurança pública Wantuir Jacini entregam nesta segunda-feira (28) armamentos, equipamentos de informática e condicionadores de ar para as Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Coordenadoria Geral de Perícia e para a Superintendência de Inteligência de Segurança Pública da Sejusp. A solenidade está marcada para as 8 horas, no Palácio Delegado Eduardo Kirilos Tebet , na rua Desembargador Leão Neto do Carmo 154, no Parque dos Poderes
A reestruturação dos órgãos de segurança através de recursos humanos e materiais tem sido prioridade para o governo estadual. O objetivo é oferecer aos servidores da segurança pública as condições de trabalhos necessárias para garantir atendimento ágil e de qualidade a população sul-mato-grossense.
Serão entregues 112 pistolas . 40, da marca Imbel, sendo 45 para a Polícia Civil e 67 para a Polícia Militar. Com essa nova compra já totalizam 579 novas armas adquiridas. O novo armamento será destinado aos soldados, cabos e sargentos da polícia militar e investigadores da polícia civil.
Já os equipamentos de informática serão destinados às Polícias Civil e militar e também ao Corpo de Bombeiros Militar, a Coordenadoria Geral de Perícias e a Superintendência de Inteligência de Segurança Pública da Sejusp, totalizando 200 microcomputadores, 50 impressoras matriciais, 40 impressoras multifuncionais, 76 nobreaks, 10 impressoras monocromáticas, 08 estabilizadores, 01 projetor multimídia e 06 condicionadores de ar.
O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul já adquiriu 54 viaturas com recursos próprios através da realização de leilão e no início de maio, passarão a integrar a frota da segurança pública mais 244 veículos, sendo 204 viaturas 04 rodas e o restante 02 rodas. Foram disponibilizados à Sejusp recursos para a realização de 55 obras em unidades policiais de todo estado, 31 já em processo de licitação na Agência Estadual de Obras Públicas e Transportes, Agesul. Estão em andamento concursos que reforçarão o efetivo das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). Foram iniciados novos processos licitatórios para aquisição equipamentos como coletes e escudos balísticos, munição, equipamentos de informática, e armamentos letais e não letais. (Com Assessoria)