Campo Grande Quarta-feira, 29 de Maio de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 17 de Dezembro de 2008, 16:04 - A | A

Quarta-feira, 17 de Dezembro de 2008, 16h:04 - A | A

Puccinelli e Marun assinam convênios habitacionais nesta quinta

Jefferson Gonçalves - Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

O Governador André Puccinelli e o secretário de Estado de Habitação, Carlos Marun assinam convênios habitacionais nesta quinta-feira, às 9 horas na Governadoria. Os convênios garantem a construção de 1836 casas, sendo que destas 1116 serão urbanas e 720 rurais.

Será assinado o convênio do Programa de Arrendamento Residencial – PAR em Campo Grande para a construção dos Residenciais: Sargento Hércules e Arvoredo com 204 e 144 apartamentos respectivamente.

Ainda pelo PAR em Dourados serão construídos os Residenciais Estrela D'oeste com 161 casas e o Novo Horizonte com 160 casas.

Será dada também Ordem de Serviço para início da obra de 102 casas populares no Loteamento Aquarius II. Essa edificação faz parte da 2ª etapa do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC Lagoa.

Através do Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social – PSH, serão assinados convênios com as Prefeituras de Caarapó (135 unidades); Três Lagoas (100 unidades) e Sonora (15 unidades).

Já pelo convênio da Resolução nº. 518 que utiliza recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS serão construídas 25 casas em Angélica e 70 casas em Costa Rica.

Com a Caixa Econômica Federal será assinado o convênio para a Elaboração do Plano Estadual de Habitação e o convênio habitacional dos Servidores Públicos Estaduais. Este último visa estabelecer condições favoráveis aos servidores estaduais para aquisição da casa própria.

A Associação dos Pequenos Agricultores Eldorado assina convênio com o governo do Estado para a construção de 52 unidades rurais em Sidrolândia.

Por fim será assinado o convênio de Crédito Fundiário com 13 assentamentos rurais para a construção de 668 casas. Serão beneficiadas as seguintes associações: Progresso e Bagagem (Antônio João); Nova Esperança, Roda Viva e Vida Nova (Bandeirantes); Angiquinho (Bela Vista); Girassol e Pé de Cedro (Bonito) Só Alegria e Sucuri (Campo Grande); Quero-quero (Jardim); Caio Martins (Jaraguari) e Canaã (Rochedo).

Segundo informações do secretário de Habitação, o governo estadual garantiu através de parcerias mais de R$ 35 milhões e 640 mil para investir em todos esses convênios. "Cerca de 1900 famílias que em 2009 estarão em seus novos lares. Esse é o empenho do governo André Puccinelli que não mede esforços para cumprir e até mesmo superar suas metas". (Com informações da Sehab)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS