Campo Grande Quarta-feira, 22 de Maio de 2024



Cotidiano Sábado, 06 de Dezembro de 2008, 08:35 - A | A

Sábado, 06 de Dezembro de 2008, 08h:35 - A | A

Programa InterAção atende Movimento Negro de MS

Da Redação (JG)

A equipe da Gerência de Projetos da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), nesta segunda-feira (8), inicia um curso de capacitação com a comunidade do Movimento Negro de Mato Grosso do Sul, por meio do InterAção, um programa de formação de gestores de projetos culturais. O evento vai acontecer na Biblioteca Pública Isaías Paim, até 10 de dezembro, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

A iniciativa tem o apoio da Coordenadoria de Políticas Públicas para Promoção da Igualdade Racial de Mato Grosso do Sul (Cppir/MS), do Conselho Estadual dos Direitos do Negro (Cedine/MS) e do Fórum Permanente das Entidades do Movimento Negro de Mato Grosso do Sul.

Até 2010, o InterAção promoverá cursos de qualificação nos 78 municípios de Mato Grosso do Sul. O objetivo do programa é capacitar profissionais para atuarem no mercado cultural, capazes de planejar, executar e gerenciar projetos de maneira eficaz. Tem como público-alvo os servidores públicos do setor cultural e áreas afins, além de lideranças culturais locais. Podem receber a capacitação do InterAção professores, coordenadores, universitários, músicos, artesãos, gestores e servidores da cultura.

“Para nós esta iniciativa é muito importante porque não conhecemos o processo de elaboração de projetos culturais. É por meio deles que será possível conseguir recursos para nossa comunidade. Estamos satisfeitos com essa capacitação”, afirmou a coordenadora do Fórum Permanente das Entidades do Movimento Negro de MS, Vera Lúcia Baptista.

Os municípios ou entidades interessados em firmar parceria com a Fundação de Cultura para a realização do InterAção podem entrar em contato nos seguintes telefones: 3316-9328 / 3316-9329 ou por meio do e-mail [email protected].

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS