Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 04 de Janeiro de 2021, 16:36 - A | A

Segunda-feira, 04 de Janeiro de 2021, 16h:36 - A | A

Primeira CRLV-e

Primeiro CRLV-e do Estado é emitido pelo Detran

Motociclista quer estar em dia com a documentação para poder viajar

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação

Primeiro CRLV-e do Estado é emitido pelo Detran

Motociclista quer estar em dia com a documentação para poder viajar

 

Nesta segunda-feira (04), o motociclista Jefferson da Costa Arguelho foi o primeiro condutor de Mato Grosso do Sul a receber o CRLV-e em formato unificado. O documento foi emitido pela sede do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e acompanhado pela diretoria do órgão, já que se trata de um momento inovador e histórico para clientes e servidores.

 

De acordo com Arguelho,“Eu procurei o Detran para fazer a troca da placa da minha moto, já que vou viajar e quero pegar a estrada sem imprevistos”, afirmou.

 

Ainda conforme Jefferson Arguelho, “O novo formato é diferente, mas muito melhor devido à facilidade. Eu já usava o aplicativo [Carteira Digital de Trânsito] e para mim, o que importa mesmo é ter essa facilidade com o aplicativo”, declara.

 

Conforme a determinação do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), a partir desta segunda-feira, a documentação de veículos passa a ser unificada e digital em todo o Brasil. Agora, o CRV (Certificado de Registro Veicular) e o CRLV (Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos) estão juntos em um só documento e em formato digital, o novo CRLV-e.

 

De acordo com o Detran-MS, a mudança traz segurança aos proprietários de veículos com um documento marcado por QR Code que poderá ser usado tanto no formato digital quanto ser baixado e impresso em papel comum, a qualquer hora e em qualquer lugar.

 

Além da segurança que o novo formato traz, haverá redução de custos. Hoje, para tirar a segunda via do CRV, por exemplo, o cliente paga R$ 414,00, taxa que não existirá com o CRLV-e.

 

Segundo o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, “Esse é um momento de transformação, muito importante para todos. Mais uma vez saímos na frente e a tendência é que as facilidades só aumentem. Estamos nessa briga por um Detran mais digital desde o início do ano passado e essa é uma caminhada que devemos continuar trilhando em 2021, primando sempre pela qualidade do atendimento e oferecendo agilidade aos nossos clientes”, conclui.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS