Já estão praticamente finalizadas as obras da Praça Aquidauana, em Campo Grande, onde o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) pretende acomodar os vendedores de lanche da Avenida Afonso Pena, conhecidos como "dogueiros".
Na noite de ontem, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio da Promotora de Justiça Andréia Cristina Peres da Silva, da 42ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo recomendou que as obras da Praça Aquidauana fossem paralisadas.
Nesta manhã, a reportagem do Capital News esteve no local e constatou que já foram instalados 11 pontos duplos de água e esgoto, totalizando 22 pontos para os “dogueiros”, número exato de trailers que deixarão a Afonso Pena.
Havia apenas um trabalhador na praça. Ele estava colocando as portas do antigo posto policial e que está sendo transformado em banheiro público.
O funcionário, contratado pela empreiteira da obra, disse que começou a trabalhar ontem no local e que foi informado que a obra seria paralisada hoje devido ao mal tempo.
“A obra era pra terminar hoje, agora só falta rebocar algumas partes, mas para isso não pode chover”, destaca o funcionário enquanto terminava seu trabalho com as portas.
Além disso, um posto da Polícia Militar localizado na praça foi fechado, para conforme a população, dar lugar a guarda municipal, mas agora o local está sendo transformado em banheiro público.

Posto da Polícia Militar foi fechado e agora está sendo transformado em banheiro público
Foto: Deurico/Capital News
Na quinta-feira (22) moradores do redor da praça foram até o Ministério Público Estadual protocolar o pedido de paralisação da obra. “O prefeito descumpriu o acordo que havia feito com a população, por isso fomos até o MPE”, explica Antonina Miranda.
O prefeito teria dito aos moradores que não levaria os "dogueiros" para a praça, mas os espalharia pela cidade, somente três trailers iriam para a região, caso a população aceitasse, porém logo após a reunião teria dado entrevista dizendo que os 22 trailers iriam para a Praça Aquidauana.
Até o fechamento desta matéria não foi possível contato com a Prefeitura de Campo Grande.

Antonina Miranda diz que prefeito descumpriu acordo feito com os moradores da região
Foto: Deurico/Capital News
Por Priscilla Peres - Capital News (www.capitalnews.com.br)
24/09/2011 - 09:00
MP manda parar obras na praça destinada aos “dogueiros”
24/09/2011 - 07:28
Moradores do entorno da Praça Aquidauana reclamam de instalação de dogueiros
22/09/2011 - 11:45
Moradores fazem abaixo-assinado e vão ao MPE contra mudança de "dogueiros" para praça
21/09/2011 - 12:50
Prefeito pretende distribuir dogueiros pela cidade até Orla Ferroviária ficar pronta
17/09/2011 - 10:58
Dogueiros serão levados provisoriamente para Praça Aquidauana até conclusão de obras na Orla Ferroviária
15/09/2011 - 17:40
Prefeito desiste de levar dogueiros para o Horto
30/08/2011 - 14:14
Cedampo quer posição da OAB sobre mudança de ‘dogueiros’ para o Horto Florestal
12/08/2011 - 10:58
Dogueiros passam a recolher impostos em novo local de atuação
11/08/2011 - 10:59
Atletas manifestam contra demolição da pista de bicicross no Horto
08/06/2011 - 16:04
"Dogueiros" temem ser expulsos da Afonso Pena
25/02/2010 - 11:04
Dono de trailler na Afonso Pena se diz apreensivo com mudança após fim dos estacionamentos
17/11/2009 - 14:58
Dogueiros podem ser transferidos para a Orla Ferroviária
20/07/2009 - 12:21
Criação de lanchódromo deve ser discutida até 6ª
17/07/2009 - 08:55
Após reforma no canteiro central da Afonso Pena, vendedores de lanche querem novo ponto
13/07/2009 - 11:33
No primeiro dia, população já se indigna com falta de estacionamento na Afonso Pena