Divulgação/ PMCG

O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Rodrigo Terra, ressaltou que o espaço terá atividades específicas para todos os públicos.
Depois de 28 anos de planejamento, a primeira pista internacional de atletismo é inaugurada em Campo Grande, nesta sexta-feira (7). No Parque Ayrton Senna, 7.000 atletas devem se beneficiar do espaço que custou R$ 8,5 milhões
O prefeito Marquinhos Trad esteve presente na inauguração, que também conta com uma academia ao ar livre, um prédio de 200 m², que funcionará como alojamento e vestiário, e ainda uma arquibancada de 400 metros quadrados com capacidade para 400 pessoas.
Em discurso o prefeito afirmou, “São quase 30 anos de espera e a prefeitura e o governo estão entregando a pista não apenas para recebermos eventos internacionais, mas principalmente para os campo-grandenses e para aqueles atletas de nossa cidade que desejam representar o nosso país em uma olimpíada. Estamos investindo em várias outras modalidades com o lançamento do edital de licitação do projeto executivo da piscina olimpíada de Campo Grande, além da academia ao ar livre para as pessoas com deficiência e que tem alguma dificuldade de locomoção. Essa é a primeira em Mato Grosso do Sul”.
Divulgação/ PMCG

Prefeito Marquinhos Trad e Governador Reinaldo Azambuja estavam juntos na inauguração
O governador Reinaldo Azambuja também compareceu à cerimônia, onde destacou as parcerias para melhoria da qualidade de vida da população. Relembrando a reinauguração do Guanandizão, com a Liga das Nações em junho. A respeito da parceria com a prefeitura da cidade ele afirmou que “Juntamos os esforços e nossas energias, e criamos uma parceria investindo em Campo Grande”.
O Professor Ervê Demétrio Calháo Silva, nascido em 1957, foi homenageado para dar nome ao local. Sendo referência no atletismo, trabalhou em vários municípios do Estado, realizando cursos e competições, motivando jovens a participarem da modalidade, até 2006. Foi um dos fundadores da Federação de Atletismo de MS, onde iniciou seu mandato como presidente, de 1987 até 2008.