Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 07 de Fevereiro de 2020, 15:55 - A | A

Sexta-feira, 07 de Fevereiro de 2020, 15h:55 - A | A

Obras

Pista de atletismo é inaugurada na Capital depois de 28 anos

Prefeito Marquinhos Trad e Governador Reinaldo Azambuja estiveram presente na inauguração

Norton Soares
Capital News

Divulgação/ PMCG

Pista de atletismo é inaugurada na Capital depois de 28 anos

O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Rodrigo Terra, ressaltou que o espaço terá atividades específicas para todos os públicos.

Depois de 28 anos de planejamento, a primeira pista internacional de atletismo é inaugurada em Campo Grande, nesta sexta-feira (7). No Parque Ayrton Senna, 7.000 atletas devem se beneficiar do espaço que custou R$ 8,5 milhões

O prefeito Marquinhos Trad esteve presente na inauguração, que também conta com uma academia ao ar livre, um prédio de 200 m², que funcionará como alojamento e vestiário, e ainda uma arquibancada de 400 metros quadrados com capacidade para 400 pessoas.

Em discurso o prefeito afirmou, “São quase 30 anos de espera e a prefeitura e o governo estão entregando a pista não apenas para recebermos eventos internacionais, mas principalmente para os campo-grandenses e para aqueles atletas de nossa cidade que desejam representar o nosso país em uma olimpíada. Estamos investindo em várias outras modalidades com o lançamento do edital de licitação do projeto executivo da piscina olimpíada de Campo Grande, além da academia ao ar livre para as pessoas com deficiência e que tem alguma dificuldade de locomoção. Essa é a primeira em Mato Grosso do Sul”.

Divulgação/ PMCG

Pista de atletismo é inaugurada na Capital depois de 28 anos

Prefeito Marquinhos Trad e Governador Reinaldo Azambuja estavam juntos na inauguração



O governador Reinaldo Azambuja também compareceu à cerimônia, onde destacou as parcerias para melhoria da qualidade de vida da população. Relembrando a reinauguração do Guanandizão, com a Liga das Nações em junho. A respeito da parceria com a prefeitura da cidade ele afirmou que “Juntamos os esforços e nossas energias, e criamos uma parceria investindo em Campo Grande”.

O Professor Ervê Demétrio Calháo Silva, nascido em 1957, foi homenageado para dar nome ao local. Sendo referência no atletismo, trabalhou em vários municípios do Estado, realizando cursos e competições, motivando jovens a participarem da modalidade, até 2006. Foi um dos fundadores da Federação de Atletismo de MS, onde iniciou seu mandato como presidente, de 1987 até 2008.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS