Anderson Ramos/Capital News
Não há previsão para chegar novas remessas
Após o problema nacional com as vacinas pentavalente que foi adquirida atrás da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) foi reprovada no teste de qualidade, as unidades de saúde de Campo Grande estão sem as doses e não há data para chegar a nova remessa.
Anteriormente foi divulgado pelo Ministério da Saúde, a reposição do fornecimento já foi solicitada, mas não há disponibilidade imediata da vacina no mundo, mas a situação deve ser normalizada até novembro de 2019. Na Unidade Básica de Saúde do Bairro de Tiradentes, não tem as doses da vacina. Os pais que chegam para dar a vacina não recebem nenhuma informação, apenas na hora que entram dentro da sala, são informados sobre a falta. “Eu vim vacinar filha na semana passada, ele mandaram eu vir para outra unidade, fui lá e já tinha acabado, hoje eu retornei e ainda não tem e eles falaram que não tem nem previsão para as novas doses”, relatou Carmen de Oliveira, mãe da Yasmin de 3 meses.
A equipe de reportagem tentou entrar em contato com a Secretaria de Estado de Saúde do Mato Grosso do Sul ( SES-MS), Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e o Ministério da Saúde, porém até o fechamento da matéria não teve mais informações.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.

![Origem | Dengue | PI 3342 [728]](https://cdn.capitalnews.com.br/storage/webdisco/2026/09/17/outros/7b3ed3ba448e396e72600c7212d06ab6-capitalnews-com-br.gif)
![Origem | Dengue | PI 3342 [300]](https://cdn.capitalnews.com.br/storage/webdisco/2026/09/17/outros/369f49c0cfaf848f645163db4bfafab5-capitalnews-com-br.gif)