Campo Grande Quinta-feira, 23 de Maio de 2024



Cotidiano Quarta-feira, 10 de Dezembro de 2008, 18:12 - A | A

Quarta-feira, 10 de Dezembro de 2008, 18h:12 - A | A

Pavimentação da BR-359 vai gerar 1000 empregos

Da Redação (JG)

A pavimentação da BR-359 vai beneficiar diretamente os municípios de Coxim, além de outras cidades da região Norte e Bolsão, garantindo a geração de 1000 empregos diretos e indiretos. A autorização para o início da obra será dada amanhã (11), em Coxim. A ordem de serviço será assinada pelo governador André Puccinelli, contando com a presença do ministro dos Transportes Alfredo Nascimento.

Segundo o secretário adjunto de Obras e de Transportes, Marco Aurélio Pereira, a previsão é que ela seja concluída num prazo de 24 meses. Duas empreiteiras serão responsáveis pela execução. O lote I envolve o trecho Alcinópolis/Pólvora, envolvendo 55,3 quilômetros de extensão. Já o Lote II engloba o trecho Pólvora/ Silvolândia, com 63,8 quilômetros. Os restantes 15 quilômetros equivalentes a distância entre o distrito de Silvolândia e o município de Coxim já são asfaltados.

A BR-359 é uma das principais ligações viárias do Estado, passando pelo norte chegando até a região nordeste do Estado, beneficiando toda a região do Bolsão – municípios de Figueirão, Costa Rica, Chapadão do Sul, Cassilândia, Paranaíba e Aparecida do Taboado. As obras vão garantir o transporte do escoamento da bacia leiteira, da pecuária de corte e produção de grãos, além de melhorar o deslocamento desta região.

Outra obra que deve beneficiar a região, cujo projeto já teve início, refere-se à pavimentação da MS-436, compreendendo uma extensão de 160 quilômetros, ligando os municípios de Alcinópolis, Figueirão e Camapuã. Para sua execução, o governo do Estado prevê um investimento de R$ 160 milhões.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS