Posse dos juízes Deni Luis Dalla Riva, Adriana Lampert e Marcus Vinícius de Oliveira Elias, que passaram a atuar na comarca de Campo Grande, foi realizada na tarde desta sexta-feira (6), no plenário do Tribunal do Júri. O evento contou com a presença do Corregedor-Geral de Justiça do TJMS, Des. Luiz Tadeu Barbosa Silva, e da juíza diretora do Foro da Capital, Denize de Barros Dodero, entre diversos colegas da magistratura que prestigiaram o ato.
O presidente da Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul (Amamsul), juiz Giuliano Máximo Martins, desejou muito sucesso aos colegas e que, “principalmente, vocês sejam muito felizes aqui em Campo Grande, exercendo esta missão, a qual atuam tão firmemente, que é prestar a jurisdição”. O Corregedor-Geral de Justiça, Des. Luiz Tadeu Barbosa Silva, enalteceu o ato de realizar uma cerimônia de posse, que geralmente ocorre dentro do gabinete do juiz diretor do Foro. ?Isto é para ser preservado, porque nunca tinha visto, numa posse, a presença de tantos colegas, o que honra sobremaneira a magistratura”.
De acordo com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), o juiz Deni Luis Dalla Riva foi promovido, por merecimento, no último dia 7 de julho, pelos desembargadores do Órgão Especial. O magistrado deixou a 2ª Vara da comarca de Camapuã para assumir a 6ª Vara Cível de Campo Grande.
A juíza Adriana Lampert foi promovida, por antiguidade, na sessão do Órgão Especial do dia 21 de julho. Ela atuava na 1ª Vara da comarca de Bonito e foi designada para a 2ª Vara da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Na mesma sessão, o juiz Marcus Vinícius de Oliveira Elias, da 2ª Vara Criminal da comarca de Dourados foi removido, por antiguidade, para o cargo de juiz de Direito auxiliar da Capital.
Reinaldo 09/08/2021
Demonstração explícita de Corporativismo Judiciário.
1 comentários