Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 01 de Julho de 2025


Cotidiano Segunda-feira, 15 de Junho de 2020, 13:37 - A | A

Segunda-feira, 15 de Junho de 2020, 13h:37 - A | A

Combate

MS usa plasma de sangue humano para tratar pacientes de Covid

Primeira coleta aconteceu nesta segunda-feira no Hemosul

Elaine Silva
Capital News

 

Saul Schramm, Subcom

MS usa plasma de sangue humano para tratar pacientes de Covid

Coleta foi nesta segunda-feira

Mato Grosso do Sul  está adotando práticas inovadoras de combate à Covid-19, e vai participar de um estudo que pretende avaliar o impacto da transfusão de plasma pessoas recuperadas da Covid-19 em pacientes com quadro clínico grave da doença. Primeira coleta acontecerá nesta segunda-feira (15.06), às 8h30, no Hemosul, em Campo Grande.

 

“A participação de Mato Grosso do Sul nessa pesquisa confirma a disposição do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria Estadual de Saúde (SES), à qual o Hemosul e o Hospital Regional de MS são vinculados, em estar sempre à frente com medidas e práticas inovadoras que visam, acima de tudo, oferecer sempre o que for de melhor para a população sul-mato-grossense”, avalia o secretário estadual de Saúde Geraldo Resende.

 

Conforme o estudo encabeçado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP) e conta, em Mato Grosso do Sul, com a participação do Governo do Estado, por intermédio do Hemosul e Hospital Regional de MS, além de outras instituições, como Hospital Universitário da UFMS, Hospital das Clínicas da USP e da Escola Paulista de Medicina da UNIFESP (São Paulo).

 

Em Mato Grosso do Sul, o responsável é o infectologista Júlio Croda. O estudo conta ainda com a participação de outros profissionais como Benedito Antônio Lopes da Fonseca, Benedito de Pina Almeida Prado Jr, Dante Langhi Jr., Dimas Tadeu Covas, Eugênia Maria Amorim Ubial, Gil Cunha De Santis e Rodrigo Calado de Saloma Rodrigues.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS