O Ministério Público do Trabalho (MPT/MS), realizou na manhã de terça-feira (4) uma vistoria a empresa Vetorial Sidereurgia, localizada na região do Maria Coleho, em Corumbá. O motivo, seria a instauração de um inquérito civil para apuração dos fatos que motivaram o acidente envolvendo o funcionário Jacques Antunes da Silva, na tarde do dia 28 de agosto.
Ao Capital News, o MPT informou que dois peritos em engenharia, segurança e saúde do trabalho realizam, desde ontem, inspeção na empresa, com o objetivo de verificar procedimentos operacionais estabelecidos para a atividade mecanizada de descarregamento de carvão.
Na oportunidade, os peritos também solicitaram documentos referentes à análise de risco da atividade e à capacitação dos trabalhadores para o desempenho dessa função, no qual o funcionário pertence no quadro de trabalho.
Entenda
O funcionário, Jacques Antunes foi admitido em 2011, pela Vetorial e trabalha como metreiro, sendo responsável pela quantificação do carvão.
Na tarde do último dia 28 de agosto, o trabalhador sofreu acidente, resultando em queimaduras de pelo menos 70% do corpo.
Após o acidente, ele foi levado até a Santa Casa de Corumbá, porém, devido à gravidade do caso, ele foi removido em uma UTI Aérea, para Campo Grande, onde segue internado.
No dia seguinte do acidente, um irmão da vítima afirmou que a empresa estava dando todo o suporte, desde a transferência até a permanência dele no hospital local.
A empresa também manteve equipes na área do acidente, para apurar as reais causas, mas revelou que o local não foi no forno, mas sim, na ala de descarga de carvão.