Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 22 de Julho de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 29 de Dezembro de 2008, 11:46 - A | A

Segunda-feira, 29 de Dezembro de 2008, 11h:46 - A | A

Meta do governo é continuar investindo na saúde

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Durante a entrega nesta manhã (29) de 12 unidades da UTI Intermediária da Maternidade Cândido Mariano, o governador André Puccinelli reafirmou que o Estado continuará investindo na ampliação do atendimento e das especialidades médicas nos municípios. O objetivo dos investimentos é acabar com a superlotação dos centros médicos localizados nas cidades pólo.

De acordo com a secretária de Saúde, Beatriz Dobashi, o governo do Estado já licitou equipamentos para ampliação do atendimento nas Unidades de Terapia Intensiva Neonatal e Adulta do Hospital Regional, em Campo Grande, que recebe grande fluxo de pacientes do interior.

Porém, para garantir atendimento direto aos pacientes em suas regiões, serão aplicados recursos estaduais para abertura de novos leitos e ampliação de unidades. Em Dourados 22 leitos de UTI serão distribuídos entre o Hospital Universitário, Hospital de Trauma e Hospital da Mulher.

Já em Três Lagoas, serão instalados novos 10 leitos de UTI na Santa Casa. “A demanda por leitos de UTI é crescente. Esperamos com isso resolver o problema da falta de leitos no nosso Estado”, explicou a secretária Beatriz Dobashi. (Notícias MS)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS