Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 09 de Agosto de 2022, 16:31 - A | A

Terça-feira, 09 de Agosto de 2022, 16h:31 - A | A

Santa Casa

Mesmo com paralisação de enfermeiros, Santa Casa retoma serviço ambulatorial e cirurgias eletivas

Profissionais de enfermagem iniciaram paralisação na segunda

Iury de Oliveira
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Santa Casa de Campo Grande

Santa Casa de Campo Grande

A Santa Casa de Campo Grande retomou nesta terça-feira (9) os atendimentos ambulatoriais e cirurgias eletivas, mesmo em meio a uma paralisação dos profissionais de enfermagem do hospital. A paralisação começou na segunda-feira (8) por volta de 12h30.

 

Os enfermeiros cobram o pagamento do salário atrasado, referente ao mês julho que deveria ter sido pago no último dia 5 de agosto. Com a paralisação, apenas 30% dos enfermeiros estão trabalhando.

 

Por meio de nota, a Santa Casa informou que o não pagamento da folha do mês de julho dos profissionais celetistas deve-se por questões burocráticas.

 

Segundo o hospital, a prefeitura assinou na última segunda-feira (8), o termo aditivo ao contrato de 2021, apresentado pela direção da Santa Casa, e publicou a referida portaria no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), em edição externa, apenas nesta terça-feira (9). Agora a Santa Casa informa que aguarda o depósito do valor contratual para pagar a folha dos funcionários. A entidade alega ainda que  as questões internas para o processamento da folha de julho estão prontas desde a última sexta-feira (5) aguardando apenas os recursos necessários.

 

Já a decisão de retomar os atendimentos aconteceu, segundo a nota da Santa Casa, após sinalização da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) em assinar a prorrogação do termo aditivo para garantia dos valores que estavam em atraso em decorrência da não formalização do novo contrato entre ambas.

 

A entidade lembra ainda que os procedimentos não caracterizados urgentes e cirurgias eletivas haviam sido suspensos de forma temporária para priorizar a demanda de pacientes graves. A situação ocasionada pelo desequilíbrio econômico-financeiro obrigou tal medida pela Instituição.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS