Setor de turismo de Mato Grosso do Sul, conquistou bronze no Prêmio Lusófonos da Criatividade, festival internacional realizado em Portugal. O filme produzido para a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), integra a campanha de pesca lançada durante a pandemia da Covid-19.
Conforme o Governo do Estado, a campanha foi reconhecida pelos maiores portais de publicidade do mundo, como ‘Best Ads on TV’ e ‘Ads of the World NYC’ , a conquista do prêmio ressalta importância de conquistas como esta para o Mato Grosso do Sul, visto que mostra ao mundo o potencial da publicidade local e as riquezas naturais do Estado.
Diretor-presidente da Fundação de Turismo do MS, Bruno Wendling destaca a importância do mercado publicitário sul-mato-grossense ser reconhecido mundialmente. “Esse é o único prêmio internacional da língua portuguesa na área do audiovisual. A campanha, de fato, é muito criativa e foi muito bem recebida pelo trade e pela audiência. O turismo do MS já tinha sido premiado pelo ‘Best Ads on TV’, que analisa as melhores peças publicitárias do mundo semanalmente, e isso só reforça a capacidade da Fundtur de trabalhar bem a sua segmentação e acompanhar passo a passo a elaboração das campanhas. E, claro, também reforça a competência e criatividade da agência de publicidade e da produtora que nos atende”, celebrou Wendling.
Segundo a diretora de Promoção e Mercado da Fundtur, Karla Cavalcanti, a qualidade da comunicação é tão impactante quanto o produto em si. “As premiações comprovam que o Mato Grosso do Sul está sendo promovido com campanhas à altura dos produtos turísticos que temos no estado, que são de alta qualidade. Essa campanha conseguiu falar a linguagem do público e passar a mensagem com humor, o que fez com que ela tivesse tanto sucesso não só entre o público, mas também no mercado publicitário”, destacou.
Confira o vídeo Turismo de Pesca 2021: