Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 15 de Maio de 2025


Cotidiano Terça-feira, 13 de Julho de 2021, 18:05 - A | A

Terça-feira, 13 de Julho de 2021, 18h:05 - A | A

Programa Social

Mais Social: Famílias de MS começam a receber o auxílio

Inicialmente 10 mil famílias serão beneficiadas

Lethycia Anjos
Capital News

Chico Ribeiro/Portal MS

Mais Social: Famílias de MS começam a receber o auxílio

Governador Reinaldo Azambuja (PSDB)

Governo do Estado por meio da Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), entregou nesta terça-feira (13), os primeiros cartões do Programa Mais Social, iniciativa que visa combater a vulnerabilidade social e insegurança alimentar em Mato Grosso do Sul.

 

Por meio do Mais Social cerca de 100 mil famílias nos 79 municípios do Estado irão receber um auxílio mensal no valor de R$ 200 para aquisição de alimentos e produtos de higiene. Na primeira etapa de entregas, 10 mil famílias de todo o Estado serão beneficiadas. 

 

Durante cerimônia realizada nesta terça-feira, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), explicou como os cartões devem ser utilizados. “Cuide bem desse cartão, pois com ele você pode comprar o que quiser e onde quiser, no hipermercado ou na venda do seu bairro. Tem mais de 7 mil estabelecimentos credenciados. A escolha do que comprar, um óleo, um macarrão, um pacote de bolacha ou de arroz, é sua”, destacou o governador. A solenidade reuniu mais de  80 famílias e contou com a presença da secretária da Sedhast Elisa Nobre.

 

"Primeira vez que vou receber um apoio financeiro do Governo. Estou desempregada e vai me ajudar muito", disse Basília dos Santos, de 58 anos.

 

O Governo do Estado estima que serão investidos cerca de R$ 182 milhões por ano no Mais Social, quantitativo que beneficiaria mais de 100 mil famílias. De acordo com a regulamentação do programa, será concedido um benefício por família e os dados dos beneficiários são extraídos a partir de informações disponibilizadas pelo CadÚnico. O Mais Social é um programa permanente, com benefício temporário, com validade prevista de 24 meses, podendo ser prorrogado caso o beneficiário mantenha ou agrave a situação de vulnerabilidade.

 

Elisa Nobre destaca que ao longo dos próximos dias os cartões serão entregues aos beneficiários. "E também continuamos com o trabalho de cadastramento, cruzamento de dados e as visitas nas casas. Estamos trabalhando com novos cadastrados e também com cadastrados que estamos fazendo a transição do Vale Renda para o Mais Social", explicou a titular da Sedhast.

 

Para o secretário de Infraestrutura e um dos idealizadores do programa, Eduardo Riedel, a iniciativa é um importante meio de apoiar as famílias afetadas pela pandemia da Covid-19. "A vida da gente mudou, de um jeito ou de outro. Cada um aqui ficou com um sentimento de desamparo e necessidade. E ao longo desse ano (de pandemia), construímos um trabalho pensando em vocês. Esse cartão nada mais é do que um apoio para vocês irem ao mercado comprar aquilo que foi mais necessário", enfatizou via assessoria.

 

Paloma Dantas, 27, é mãe de um filho de 5 anos e relata que o programa será de grande ajuda para sua família. "O cartão veio em uma boa hora. Vai me ajudar na compra de comida, que é o principal". 

 

A cerimônia de entrega dos cartões contou com a presença da primeira-dama do Estado, Fátima Azambuja, dos deputados Paulo Corrêa, presidente da Assembleia Legislativa, Rinaldo Modesto e Lucas de Lima; dos secretários Sérgio de Paula da Casa Civil, João César Mattogrosso da Secretaria de Cidadania e Cultura, Maria Cecília da Secretaria Educação; e do prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo.

Chico Ribeiro/Portal MS

Mais Social: Famílias de MS começam a receber o auxílio

Cerimônia de entrega dos cartões contou com a presença da primeira-dama do Estado, Fátima Azambuja

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS