Campo Grande Segunda-feira, 27 de Maio de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 05 de Dezembro de 2008, 10:59 - A | A

Sexta-feira, 05 de Dezembro de 2008, 10h:59 - A | A

Mais de 2,2 mil cartas a Papai Noel já foram adotadas

Lucia Morel - Capital News

Até agora os Correios de Mato Grosso do Sul já receberam 7,5 mil cartinhas de crianças que pedem um presente a Papai Noel. Desse total, 4 mil são de Campo Grande e tanto o envio, quanto a “adoção de cartas” podem ser feitos até amanhã (6).

A adoção de cartas acontece quando uma pessoa vai até uma agência dos Correios - aqui na Capital elas ficam no Correio Central, na Avenida Calógera, esquina com a Dom Aquino – e escolhe um dos pedidos feitos para poder realizar.

Funcionários dos Correios são responsáveis por separar e selecionar as cartas que são passíveis de adoção. Das 4 mil recebidas em Campo Grande, 2.572 foram selecionadas e 2.275 já foram adotadas.

Quem se interessar em realizar o desejo de alguma das crianças que enviou uma carta deve ir até a agência central dos Correios, escolher a carta e entregar o presente a ser doado até o dia 12 de dezembro, também na agência central.

Nas cidades de Dourados, Três Lagoas e Corumbá, as cartas poderão ser adotadas até o dia 12.

Brasil
Em todo Brasil 369.990 cartas foram enviadas e os pedidos são os mais diversos: vão de lap tops a comida, mas os brinquedos, bicicletas e material escolar são os mais pedidos.

O estado que recebeu mais cartas, até o momento, foi Minas Gerais, com 120.543 correspondências, seguido de São Paulo, com 88.154 e Brasília com 29.664.

Cartas de adultos não são atendidas, bem como pedidos de medicamentos, celular, MP3, DVD, notebooks e afins.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS