Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 14 de Maio de 2025


Cotidiano Quinta-feira, 01 de Abril de 2021, 12:02 - A | A

Quinta-feira, 01 de Abril de 2021, 12h:02 - A | A

Saúde

Mais de 11 leitos de UTI são ativados no hospital Universitário

Ao todo, o hospital passará a contar com 18 leitos para atendimento da população

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/PMCG

Mais de 11 leitos de UTI são ativados no hospital Universitário

 

O Município destinou cinco respiradores para o hospital, a fim de viabilizar o funcionamento dos leitos. A expansão será fundamental para desafogar outras unidades hospitalares, como o Hospital Regional Rosa Pedrossian (HRMS), referência no atendimento a pacientes com Covid-19, além de atender a demanda das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Centros Regionais de Saúde (CRSs) da Capital.

 

A Prefeitura de Campo Grande está ativando mais 11 leitos de terapia intensiva (UTI) no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap) para atendimento de pacientes com coronavírus (Covid-19). Ao todo, o hospital passará a contar com 18 leitos para atendimento da população.

 

De acordo com a assessoria, nos último mês foram ativados 39 novos leitos, sendo 12 leitos de UTI exclusivos para pacientes SUS na Clínica Campo Grande, 7 semicríticos no Hospital de Câncer,  10 no Hospital do Pênfigo e 10 leitos de UTI no Hospital EL Kadri. Há ainda a expectativa de abertura de 15 leitos de retaguarda (clínicos) no Hospital São Julião. Outros 120 leitos foram destinados para atendimento exclusivo de pacientes com Covid-19 na Santa Casa, sendo 90 leitos clínicos e 30 leitos de terapia intensiva.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS