Campo Grande 00:00:00 Domingo, 13 de Julho de 2025


Cotidiano Quinta-feira, 20 de Novembro de 2008, 17:11 - A | A

Quinta-feira, 20 de Novembro de 2008, 17h:11 - A | A

Mãe ganha bebê em Kombi e em meio a materiais de construção

Da redação (LM)

Um caso inesperado aconteceu há pouco, em Campo Grande. Uma mulher deu a luz a um bebê nesta tarde, dentro de uma Kombi cheia de materiais de construção, na frente do Hospital da Mulher, no bairro Moreninhas III. Várias crianças e pessoas que passavam pela rua viram a cena emocionante.

A avó do bebê, Aparecida da Silva Matos, de 53 anos, contou ainda muito nervosa sobre o nascimento da neta, que recebeu o nome de Raquel. Segundo ela, sua nora, Fernanda Castro, de 29 anos, foi por volta das 15h30 ao Hospital da Mulher realizar um exame. Mesmo já apresentando contrações de cinco em cinco minutos, o médico disse que a criança só iria nascer à noite, que ela podia voltar para casa.

“Nós achamos muito estranho, mesmo assim voltamos. O médico disse que o neném só ia nascer à noite”, afirmou dona Cida.

No entanto, de acordo com a avó, cerca de 40 minutos depois, seu filho, que é o pai do bebê teve que levar a esposa de volta para o hospital na Kombi, em que trabalha realizando entrega de material de construção. “Quando chegou aqui [Hospital da Mulher], fomos tirar ela do carro mais o neném já estava saindo. Foi uma correria, tinha um monte de gente, todas as crianças que estão aqui viram ela nascendo, na porta do hospital”, ressaltou.

De acordo com a avó, a equipe médica do hospital foi muito rápida e prestativa. Este é o terceiro filho da Fernanda. A avó orgulhosa concluiu “foi a coisa mais linda”. Mãe e filha estão em observação no Hospital da Mulher e passam bem. (MS Record)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS