As lojas da Tim estão com agendamento digital para receber consumidores. Operação comercial segue todas as orientações oficiais de prevenção à COVID-19 para proteger colaboradores, clientes e sociedade em geral
Uma das medidas tomadas para garantir a saúde e bem-estar dos colaboradores e consumidores é o agendamento digital para atendimento. O protocolo serve para controlar o fluxo de pessoas nos estabelecimentos, de acordo com as diretrizes dos órgãos de saúde para evitar a transmissão do novo coronavírus.
O agendamento está disponível tanto para clientes quanto para interessados em contratar um serviço da operadora e é feito pelo site https://www.tim.com.br/lojas. O consumidor deve escolher a unidade onde pretende ir e informar o tipo de atendimento que está buscando. Estão disponíveis opções como compra de aparelho, contratação ou migração de planos de todos os segmentos (incluindo ultra banda larga fixa), troca de chip, portabilidade, dentre outras. Ao clicar no item desejado, o usuário é informado sobre o tempo estimado de permanência na loja, documentos necessários e sobre outros canais aptos a atender à demanda, em linha com o objetivo da companhia de reforçar a digitalização do relacionamento com os clientes. Depois que o agendamento é realizado, o consumidor e o gerente da loja recebem um e-mail com a confirmação e marcação no calendário.
No site da operadora, também está disponível a lista de revendas que atendem na modalidade delivery ou drive thru. O contato com os consultores dessas lojas é feito por telefone ou WhatsApp e o cliente receberá o produto que comprou em casa ou deverá retirar no ponto de venda. Essas operações acontecem em cidades como São Paulo, São Bernardo do Campo, Guarulhos, Salvador, Fortaleza, Maceió e Curitiba, dentre outras. A TIM acompanha de perto esses novos modelos de interação com os consumidores para avaliar o que pode ser adotado amplamente no futuro.
As unidades abertas estão localizadas em regiões que não possuem restrições governamentais e que, do ponto de vista epidemiológico, não são consideradas áreas emergenciais, de acordo com critérios definidos pelo próprio Ministério da Saúde, como volume de leitos disponíveis e coeficiente de incidência da doença. Segundo a assessoria, atualmente, estão abertas 13 lojas próprias, localizadas em Minas Gerais (Divinópolis, Betim, Governador Valadares, Poços de Caldas e Uberlândia), Paraná (Curitiba), Rio Grande do Sul (Porto Alegre, Pelotas e Caxias do Sul), Santa Catarina (Balneário Camboriú e Lages) e Mato Grosso do Sul (Campo Grande).