Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 07 de Maio de 2025


Cotidiano Quarta-feira, 25 de Julho de 2012, 11:28 - A | A

Quarta-feira, 25 de Julho de 2012, 11h:28 - A | A

Licitação dos ônibus será de R$ 3,2 bilhões; toda a frota será adaptada para deficientes

Paulo Fernandes - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A licitação do transporte coletivo de Campo Grande será de R$ 3,2 bilhões e a empresa ou consórcio vencedor terá a concessão do serviço por 20 anos. Até o dia 14 de agosto, as empresas interessadas poderão entregar as suas propostas. A abertura dos envelopes será às 14h do mesmo dia.

O vencedor do processo licitatório terá que colocar em circulação 600 veículos, todos adaptados com elevador para cadeirante e com botoeira em Braille, para deficientes visuais. Hoje, Campo Grande possui 537 ônibus.

Todos os veículos terão câmeras de segurança para garantir a segurança dos passageiros, explicou nesta quarta-feira (25) o diretor-presidente da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande, Marcelo Amaral.

Várias empresas retiraram os envelopes com o edital. O processo licitatório terá três etapas: habilitação, proposta técnica e preço. Estas duas últimas etapas deverão definir a empresa ou consórcio vencedor.

Entre os critérios está a absorção de mão de obra local. “Caso vença uma empresa de fora, precisamos captar a experiência desse pessoal que conhece a cidade”, disse Amaral.

Para evitar manifestações e ações contrárias a licitação, como aconteceu com o lixão, Ministério Público e Tribunal de Contas receberam informações e esclarecimentos sobre a licitação, explicou.

Clique na imagem para acessar a galeria

Diretor-presidente da Agência de Regulação, Marcelo Amaral conta que os 600 ônibus terão câmeras de segurança e serão adaptados para deficientes
Foto: Deurico/Capital News

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS