Juiz da 2ª Vara de Execução Penal de Campo Grande, Albino Coimbra Neto, foi convocado pela Corregedora Nacional de Justiça, Ministra Maria Thereza de Assis Moura, para auxílio à Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ).
Esta é a terceira convocação do magistrado sul-mato-grossense para prestar serviços ao CNJ. Conforme o TJMS, o magistrado foi convocado para auxiliar os trabalhos de inspeção a ser realizada no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro no período de 21 a 25 de março. Para os trabalhos, o magistrado viaja acompanhado do servidor Hícaro Augusto Bertolleti, que trabalha em sua assessoria.
Em março de 2019, o juiz foi convocado para integrar a equipe de implantação nacional do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU), percorrendo diversos tribunais do país acompanhado de uma equipe de cinco servidores do TJMS. Já em fevereiro de 2021 o magistrado foi convocado para auxiliar os trabalhos de inspeção realizada de 8 a 12 de março no Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo.