Campo Grande 00:00:00 Domingo, 27 de Julho de 2025


Cotidiano Terça-feira, 04 de Fevereiro de 2014, 11:17 - A | A

Terça-feira, 04 de Fevereiro de 2014, 11h:17 - A | A

Inscrições para missão empresarial ao Paraguai seguem até sexta-feira

Juliana Rezende - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das indústrias de Mato Grosso do Sul recebem até sexta-feira (7), inscrições para a Missão Empresarial Brasil - Paraguai, que será realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) de 18 a 20 de fevereiro com o objetivo de aproximar das autoridades paraguais os empresários brasileiros interessados em investir no país vizinho, estabelecendo parcerias e promovendo negócios bilaterais.

Conforme a Fiems, a iniciativa, que também conta com o auxílio da Câmara de Comércio e do Foro Brasil-Paraguai, das instituições de atração de investimentos do Paraguai e Embaixada do Brasil em Assunção, espera reunir representantes das indústrias de alimentos, automotiva, metalmecânica, moveleira, tecnologia da informação e têxtil e vestuário de todo o País.

Segundo o coordenador do CIN da Fiems, Fábio Fonseca, os interessados podem fazer as inscrições diretamente no Edifício Casa da Indústria, localizado na Avenida Afonso Pena, n°1.206, Bairro Amambaí, em Campo Grande.

"A agenda da missão empresarial inclui visitas técnicas às empresas de Assunção, contatos com instituições estratégicas do Paraguai e apresentações de oportunidades de negócios, de investimentos e de incentivos fiscais. Trata-se de uma excelente oportunidade para conhecer as vantagens de fazer negócios no país vizinho", destacou.
 

Durante os três dias da Missão Empresarial Brasil-Paraguai, os empresários brasileiros poderão participar de inúmeras atividades voltadas para apresentar as vantagens de se investir no país vizinho. Uma dessas atividades é a mesa redonda "Paraguai - Perspectivas Econômicas, Oportunidades e Desafios", quando serão detalhados os incentivos fiscais do Paraguai, dentre eles, o Regime de Maquila, responsabilidade fiscal, Sistema Único de Abertura de Empresas (SUAE), serviços de apoio à indústria, qualificação e exigências trabalhistas (REDIEX), regras de origem do Mercosul e acesso preferencial a mercados.
 

Também faz parte da programação oficial uma apresentação da infraestrutura e da logística do Paraguai e outra sobre as linhas de crédito disponibilizadas pelo BID, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, Banco do Brasil e Itaú. A missão empresarial inclui ainda uma visita à Embaixada do Brasil em Assunção e um encontro da delegação brasileira com o presidente do Paraguai, Horacio Cartes, enquanto o restante da programação será destinado para as visitas técnicas às empresas ROBLES, KEMSA, MARSEG e YAZAKI e aos parques industriais Panamericano e do Grupo Luminotecnica.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS