A Indústria de Comércio e Bebidas Funada, localizada no Indubrasil, foi multada em R$ 50 mil após vazamento de amônia na manhã de ontem, que acabou intoxicando dois funcionários da empresa.
A PMA (Polícia Militar Ambiental) verificou que a empresa só tinha licença de instalação e não apresentava licença ambiental de operação, portanto, não poderia estar funcionando.
De acordo com a PMA, caso a empresa volte a funcionar sem a licença de operação, poderá ser multada novamente e o responsável deve responder por crime ambiental e pegar uma pena de três a seis meses de detenção.
Um técnico do Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) também esteve com os policiais ambientais no local e fará um laudo a respeito da possível poluição e prováveis danos ambientais que possam ter sido causados pela amônia. Se for confirmado dano ambiental por poluição, a empresa será multada também por esta infração. (Com infomaçõs da assessoria)
Por Reginaldo Rizzo - (www.capitalnews.com.br)
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.


