A fazenda Petrópolis, propriedade do ex-governador Pedro Pedrossian foi invadida nesta manhã por indígenas da comunidade Cachoeirinha, região do município de Miranda. Cerca de de 100 indígenas estão alojados na sede da fazenda. Por volta das 5 horas da manhã os indígenas chegaram até a propriedade e ordenaram que os funcionários da fazenda saíssem do local.
De acordo com funcionários da fazenda, os indígenas não foram agressivos. As atividades do local estão paralisadas, já que os indígenas bloquearam o acesso até a fazenda. De acordo com o proprietário da Fazenda Petrópolis, Bruno Pedrossian, neto do ex-governador, ainda será feita uma reunião com seu advogado e com Pedro Pedrossian, onde será analisada a situação do local.
“Ainda não sei dos detalhes da situação no local, pois não estava em Campo Grande, só sei que foi invadida. Vou me reunir durante o almoço com o meu avô e nosso advogado para saber o que será feito. Nós temos um interdito proibitório que estabelece multa diária de R$ 10 mil para a Funai (Fundação Nacional do Índio) caso a fazenda seja invadida.” disse Bruno Pedrossian.
A fazenda Petrópolis já havia sido invadida há cerca de 1 ano atrás. O pedido de reintegração de posse foi cumprido no dia 9 de setembro, com o auxílio da tropa de choque da polícia militar. A propriedade possui aproximadamente 2,2 mil hectares. Segundo Bruno Pedrossian, a área estipulada para os indígenas é de 1,2 mil hectares.
Por: Jefferson Gonçalves - Capital News
Veja também:
Índios terena desocupam pacificamente propriedade do ex-governador Pedrossian
PF e Cigcoe cumprem mandado de reintegração de posse na Fazenda Petrópolis
Talita 21/10/2009
Bem feito..tem mais é que invadir mesmo...pedrossim porco capitalista, roubou ate nun querer mais o MS...dai chama tropa de choque pros indios,,,,ninguem merece!! Aabixo os latifundiários.
1 comentários